Entrevista – Mari Rodrigues e o Sucesso com as Carteiras Artesanais

Tempo de leitura: 3 minutos

Mari Rodrigues - carteira caixa de leite

Uma das receitas para ser bem sucedido é seguir o exemplo de pessoas que já alcançaram o patamar que você quer alcançar. Veja o que elas fizeram, quais dificuldades tiveram e como superaram, assim como o caminho que trilharam e o que aprenderam durante esse processo. Se você evitar os erros mais comuns que as pessoas cometem em sua área de atuação, além de seguir as estratégias que funcionaram, pode alcançar bons resultados muito mais rapidamente. Claro que você não precisa copiar exatamente os mesmos passos das pessoas de sucesso, pode observar com um olhar crítico o que elas fizeram para tirar as melhores lições.

Para te auxiliar nisso, eu fiz uma entrevista com a Mari Rodrigues, ela é aluna do Clube do Artesão de Sucesso e está se destacando com a venda de carteiras artesanais produzidas a partir de caixas de leite. Nessa entrevista ele conta mais detalhes sobre a atividade, como começou e muitas outras informações importantes para quem quer seguir o mesmo caminho. Veja abaixo as perguntas que eu fiz a ela e também as respostas:

Se apresente e fale um pouco sobre o seu trabalho
Sou Mari Rodrigues, artista plástica e artesã. Atualmente, pinto telas ou desenho por encomenda, trabalho com peças em MDF, faço bolsas, carteiras, necessaires e porta moedas de caixas de leite e suco.

Como você começou a fazer artesanato?
Trabalhei muitos anos com arte sacra e em 2011 resolvi montar um blog para divulgar minha arte. Foi então, que me apaixonei pelo artesanato e a reciclagem. O artesanato que tinha ficado esquecido na minha infância, veio à tona de vez. Comprei material e comecei a fazer peças artesanais em MDF.

Quando decidiu transformar isso em um negócio?
Nas verdade, desde que comecei a fazer o artesanato e receber elogios sobre os trabalhos, eu resolvi que poderia ser um bom negócio. Afinal, trabalhar em igrejas com andaimes e nas alturas estava ficando muito cansativo e com um filho pequeno surgiu a necessidade de ficar mais tempo em casa. E quando me formalizei também incluí o artesanato nas atividades de empreendedorismo.

Quais foram as principais dificuldades encontradas nesse caminho?
Falta de foco foi a maior dificuldade. Experimentei várias técnicas, mas não criei um público alvo, atirava para todos os lados.

Qual foi o papel do Clube do Artesão de Sucesso nessa trajetória?
Fundamental! Através do curso estou conseguindo dar foco ao meu trabalho e identificar meu público alvo. As informações são essenciais e pude enxergar claramente onde errei até então. Agora já estou com a loja no Elo7 e espero crescer bastante, é só fazer tudo direitinho…

Qual o seu principal meio de venda atualmente?
Através do site Revista Artesanato, encontrei um passo a passo de carteira feita com caixa de leite. Fiz para participar de um desafio entre blogueiras, gostei tanto que resolvi fazer e mostrar à algumas pessoas de minha cidade. Foi o maior sucesso! Hoje, minha maior fonte de renda são as bolsas, as carteiras, as necessaires e os porta moedas reciclados. Os clientes adoram e ficam surpresos em saber de que são feitos. Vendo basicamente em minha cidade, Arraial do Cabo – RJ, vou em lojas e salão de beleza para mostrar os produtos. Pela internet vendi pouco, mas agora com a montagem da loja espero vender muito mais.

Qual mensagem você deixa para quem está iniciando?
Busque o conhecimento, é muito importante a orientação de como devemos fazer as coisas. Faça cursos em sua área, seja presencial ou virtual (que é o meu caso, pois minha cidade é bem pequena) esteja sempre atualizada, aliás, esse é um dos conselhos do curso.
Outra grande dica é ter foco, criar seu público alvo e se dedicar à ele. Mas o que é realmente essencial: trabalhe com dedicação, tenha carinho por cada peça e com certeza será um trabalho impecável. O cliente conhece e valoriza um trabalho bem feito.

Se quiser conhecer mais do trabalho da Mari você pode acessar os links abaixo:

www.facebook.com/StudioArteCasa

www.studioartecasa.com.br

E se quiser saber mais sobre o Clube do Artesão de Sucesso pode clicar aqui.

Comentários

Comentários

Sobre Fernando

O meu nome é Fernando Oliveira e eu sou apaixonado pelo mundo criativo. Em 2007 iniciei a venda de artesanato pela internet e logo descobri um mundo fantástico. Em seguida criei o blog Revista Artesanato, que se tornou um dos maiores sites de artesanato do Brasil. Hoje produzo cursos para capacitar artesãos a fazerem o seu trabalho cada vez melhor.

4 Comentários


  1. Parabéns pela entrevista! A Mari é exemplo para muitos de nós e o trabalho dela é espetacular!
    Abraços Mari e Fernando! Sucesso pra vcs! =)
    Feliz 2015!!!

    Responder

  2. Boa tarde amiag Mari Rodrigues ♥
    Boa tarde Fernando!
    Mari, parabéns pela entrevista e que venham muitos outros pedidos.
    Sucesso sempre!!! Você merece, amiga linda!!!
    Fernando, parabéns pelo site. Aqui muitas pessoas encontram dicas valiosas…
    Tenham uma ótima semana!!!
    Abraços da Bia!!!

    Responder

  3. Oi, Fernando!
    A Mari é mesmo muito talentosa, um ingrediente que adicionado ao esforço, vira sinônimo de sucesso.
    Parabéns pela entrevista!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>