Porque o artesanato é uma grande oportunidade para você

Tempo de leitura: 3 minutos

Ouço muitas pessoas dizendo que não gostam do que fazem, que o seu trabalho é um fardo a se carregar. Elas ficam ansiosas para a sexta-feira chegar logo e quando chega no domingo à noite, dá aquela grande depressão de mais uma segunda que está vindo. Isso acontece com você? Se sim, eu tenho que te dizer algo que pode ser duro, mas é a mais pura verdade: existe algo errado e você tem que mudar isso. Deve fazer algo diferente, novo e melhor para a sua vida!

E se você pudesse transformar as suas paixões em algo lucrativo, um verdadeiro trabalho que te traga prazer e bem estar? Será que isso é possível? Não é um sonho muito distante? Eu posso te garantir que não, pois eu consegui realizar isso em minha vida e agora estou aqui para te dar todas as instruções para fazer isso na sua vida também! Larguei um emprego promissor e passei a produzir cursos para artesãos que querem transformar o seu hobby em negócio, usando a internet como meio de propagação da minha mensagem. E digo com certeza: a minha vida está muito melhor agora!!

Percebi no artesanato um mercado extremamente promissor e em franco crescimento nos últimos anos. Fiz uma pesquisa e vi que no ano 2000 o setor movimentava 28 bilhões de reais e que em 2012 esse número já estava em 50 bilhões de reais movimentados em todo o país, além de empregar 8,5 milhões de pessoas. Por esses números pode-se verificar o crescimento que ocorreu nesse período, quando o valor movimentado quase dobrou. E esses números continuam crescendo a cada dia, em uma expansão sem volta.

A partir da observação desses dados e de várias outras reportagens, pode-se perceber que essa é uma ótima área para quem quer iniciar um negócio. As vantagens são muitas, pois você pode trabalhar de casa, pode fazer o que ama e ter bons resultados com isso, tem liberdade para criar e mostrar a todos o seu talento, faz algo diferenciado e único e por ai vai. E a cada ano iniciar o seu negócio está ficando mais fácil. Com a criação pelo governo da categoria de micro empreendedor individual, é muito mais fácil se formalizar e tocar o seu negócio dentro da lei, atraindo muito mais oportunidades de crescimento.

Um fator importantíssimo para quem está planejando ingressar nessa área é sempre se capacitar. É necessário fazer cursos, participar de feiras, ficar atento às notícias, buscar novidades e nunca parar. Esse é um dos requisitos para quem quer fazer sucesso com artesanato e criar um negócio sólido, que gere renda mês após mês. Hoje em dia fazer cursos ficou muito mais fácil, pois você pode fazê-los diretamente pela internet através de portais como o Artesanato.com e outros. Assim você nem precisa sair de casa e tem acesso à professores renomados, podendo fazer as suas aulas a hora que quiser.

A minha intenção nesse espaço é trazer o máximo de informações para você que quer criar o seu negócio criativo. Vou te dar dicas e estratégias para que você alcance o sucesso com a sua arte! Não perca as postagens do site e boa sorte na criação do seu negócio.

Comentários

Comentários

Sobre Fernando

O meu nome é Fernando Oliveira e eu sou apaixonado pelo mundo criativo. Em 2007 iniciei a venda de artesanato pela internet e logo descobri um mundo fantástico. Em seguida criei o blog Revista Artesanato, que se tornou um dos maiores sites de artesanato do Brasil. Hoje produzo cursos para capacitar artesãos a fazerem o seu trabalho cada vez melhor.